Preservação alveolar versus implantação imediata

Quando a terapia com implantes é considerada na zona estética, a replicação do arcabouço natural dos tecidos moles pode apresentar desafios para o clínico. A arquitetura e a forma gengival harmoniosa são fundamentais para alcançar tanto a estética rosa peri-implantar, mas, também, para simular a emergência natural para a futura restauração.

Lidar com situações clínicas nas quais a arquitetura e o volume tecidual estão presentes, preservando ou melhorando adicionalmente os tecidos, pode prover um resultado estético melhorado com menor morbidade associada e duração do tratamento. Entretanto, a reconstrução de sítios atróficos devido ao volume perdido de tecidos duros e moles é frequentemente inevitável na zona anterior, devendo necessitar de procedimentos de enxertia mais complexos com vários graus de previsibilidade em atingir a arquitetura ideal dos tecidos moles. Esta apresentação irá contrastar diferentes abordagens clínicas e técnicas contemporâneas para otimizar os contornos dos tecidos moles ao redor de dentes e implantes.

Após a apresentação o participante será capaz de...

... identificar os desafios enfrentados na instação de implantes na zona estética.
... avaliar os tipos de deficiências encontradas na zona estética e selecionar a solução de tratamento mais adequada.
... d
estacar uma abordagem minimamente invasiva para técnicas combinadas de enxerto de tecidos moles e duros na tentativa de reduzir a distorção dos tecidos moles em locais com deiscência vestibular ou apical.

ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA
ITI International Team for Implantology
ITI Headquarters

Peter Merian-Weg 10
4052 Basiléia, Suíça

ITI Congress Brazil | Foz do lguaçu | 27-29 outubro 2022 | www.iti.org/congressbrazil

By continuing to browse our site you agree to our use of cookies, revised Privacy Policy and Terms of Service.
More information about cookies

I agree