Turismo

Clique aqui para baixar as ofertas especiais que programamos para o ITI Congresso Brasil 2022.

Favor entrar em contato diretamente com a STCC Eventos e Turismo para qualquer reserva.

 

Fronteira do Paraguai e Argentina

Para passar a fronteira do Paraguai e Argentina é necessário ter identidade civil (RG) original. Não são aceitos fotocópias, certidão de nascimento e identidade profissional (CRM, OAB, CREA, etc.)
O clima na Terra das Cataratas é subtropical, superúmido com temperatura média de 18 a 22º c, mínima de 0° c e máxima superior a 40° c.
Recomenda-se usar protetor solar, roupas leves e calçados confortáveis para caminhadas.


Segurança

Quando estiver saindo de viagem, levando bens novos ou usados (como câmeras fotográficas, filmadoras, notebooks, etc), para que não incida impostos sobre eles no seu retorno ao Brasil, você deverá preencher a “Declaração de Saída Temporária de Bens” – DST (Anexo III IN SRF 120/98). É recomendável que os bens a serem declarados na DST estejam acompanhados da Nota Fiscal ou outro documento fiscal que comprove a aquisição regular dos mesmos. 
Informações adicionais poderão ser obtidas no site da Secretaria da Receita Federal no endereço:
 

Cota de compras

Iguassu também é um destino de compras. Para o turista que realizar compras no Paraguai ou na Argentina e retornar via terrestre, a cota é de 300 dólares. Para quem estiver viajando de avião, a cota é de 500 dólares. Fique atento às quantidades permitidas. Neste guia elaborado pela Receita Federal há informações.
Neste link há informações sobre aduanas e legislação de compras nos idiomas inglês, espanhol, português, francês, italiano e alemão.

 

Caminhos do Paraíso 

Foz do Iguaçu, com toda a sua diversidade de atrativos, representa um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Possui riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade e onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista e também assistir à Iluminação da Barragem.
Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero.

Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro passeio imperdível é ao Marco das Três Fronteiras, divisa do Brasil com o Paraguai e a Argentina, podendo-se apreciar os três marcos simultaneamente, além do encontro dos rios Iguaçu e Paraná.

A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, como a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

Há ainda inúmeras opções de lazer no Lago de Itaipu, como o passeio no barco Kattamaram.
Além de todas essas alternativas, a cidade possui um amplo parque hoteleiro, sistema de transportes, gastronomia, serviços de apoio e locais para realização dos mais variados eventos.

Opções não faltam para fazer com que seus momentos em Foz do Iguaçu sejam inesquecíveis. Venha desfrutar deste paraíso!

 

ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA
ITI International Team for Implantology
ITI Headquarters

Peter Merian-Weg 10
4052 Basiléia, Suíça

ITI Congress Brazil | Foz do lguaçu | 27-29 outubro 2022 | www.iti.org/congressbrazil

By continuing to browse our site you agree to our use of cookies, revised Privacy Policy and Terms of Service.
More information about cookies

I agree