Regeneração tecidos duros (Botiss)

Prof. Dr. Ronaldo Barcellos de Santana

Niterói, Brasil
Periodontista e Implantodontista 
Professor Titular de Periodontia e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica da Universidade Federal Fluminense (UFF), Professor convidado do Departamento de Periodontia da Universidade de Boston - USA
ITI Fellow

Ronaldo Barcellos de Santana graduou-se na Universidade Federal Fluminense em 1993. Concluiu Clinical Advanced Studies in Periodontics, Doctor of Science e Post-Doctoral Fellowship no Departmento de Periodontia da Boston University (2001/2002) e  Mestrado em Implantodontia Oral na Universidade do Sagrado Coração (2007). Atualmente é Professor Titular de Periodontia e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Clínica Odontológica da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor convidado do Departamento de Periodontia da Universidade de Boston - USA. É autor de mais de uma centena de artigos científicos, resumos e capítulos de livros publicados internacionalmente. É ITI Fellow e Speaker, atualmente é o Education Delegate da Seção Brasileira do ITI.  

 

Conteúdo do Workshop

Alterações dimensionais e estruturais do processo alveolar estão bem documentadas. Com consequências da extração dentária na zona estética, temos vários fatores influenciando a modelagem óssea, como extrações sem retalho, técnicas de preservação do rebordo e colocação imediata de implantes. Além disso, alterações nos tecidos moles podem seguir a extração dentária.

Nesse workshop entenderemos como melhor trabalhar com o substituto ósseo Cerabone e a membrana de colágeno Jason e como esses em conjunto consegue trazer grande previsibilidade na regeneração óssea guiada, seja em preservação alveolar a aumentos ósseos maiores.

 

Objetivos do Workshop

- Melhor compreensão dos biomateriais
- Treino prático
- Dicas e truques

ORGANIZAÇÃO CIENTÍFICA
ITI International Team for Implantology
ITI Headquarters

Peter Merian-Weg 10
4052 Basiléia, Suíça

ITI Congress Brazil | Foz do lguaçu | 27-29 outubro 2022 | www.iti.org/congressbrazil

By continuing to browse our site you agree to our use of cookies, revised Privacy Policy and Terms of Service.
More information about cookies

I agree